Olá pessoal,
Como a maioria de vocês sabe, na última quarta-feira, dia 15/02, foi meu aniversário. Foi a primeira vez que comemoro essa data longe da família e dos meus amigos e isso foi meio triste.
Tirando essa parte, fiz o possível para aproveitar a data e me divertir um pouco. E não foi tão difícil porque o pessoal daqui é muito gente boa e da todo o suporte que vc precisa. Vamos aos fatos.
Acordei no dia 15 cedo para ir à escola e ja me deparei com a primeira surpresa. O pessoal aqui da casa tinha enfeitado a mesa do café da manhã em minha homenagem, bem legal:
Tinha marcado com o pessoal da escola de comemorar meu aniversário num bar brasileiro aqui de Londres chamado Guanabara. Assim, depois da aula, fomos ao tal bar matar um pouco da saudade do Brasil.
O bar é bem legal e realmente lembra nosso país, pra ser sincero, é igualzinho aos nossos bares daí. Todos os garçons falam português (e, lógico, inglês), tem cerveja brasileira (Skol e Brahma), e o cardápio está repleto dos nossos petiscos, tais como: coxinha, asinha de frango, calabreza, etc. Isso sem falar da caipirinha. Cara, como os gringos gostam de caipirinha, os caras ficam loucos com nossa bebida.
Aliás, abro um parêntese, para falar de como os brasileiros são, em geral, muito queridos aqui em Londres. É impressionante, qualquer gringo quando sabe que vc é brasileiro ja abre logo um sorriso, pergunta do país, fala que adora o carnaval, etc. O povo daqui gosta mesmo da gente. E não pensem que isso acontece com todo estrangeiro, por exemplo, os ingleses dão uma bela torcida de nariz quando conhecem algum colombiano, venezuelano, africano, asiático (menos japonês) e americano. Pasmém, os caras daqui não curtem americanos não. Falar mal dos USA aqui e, principalmente, falar mal do inglês americano te faz ganhar vários pontos com os nativos.
Bom, voltando ao aniversário, a festa foi bem legal. Devo ter convidado umas 20 pessoas e devem ter ido umas 17 (ja sei, ja sei, sou muito popular!). Tinha gente de toda parte do mundo: Russia, Bélgica, Espanha, Coréia do Sul, Tailândia, Alemanha, Itália, Eslováquia, Turquia, e até da Palestina.
Ver os gringos dançando samba é muito show. |
Vejam o cartão que o pessoal me deu escrito em várias línguas:
A galera se divertiu bastante ao som de muito samba, aliás, a banda que toca no Guanabara é muito boa e não deixa nada a desejar para as bandas ai do Brasil, o repertório dos caras é muito bom. Vejam um trechinho:
E foi isso, cheguei em casa 01h00 e pela foto abaixo acho que comi alguma coisa que me fez mal porque passei a noite inteira no banheiro (estranho!).
Ja sei, vão falar do meu cabelo... |
Saudade de vocês!
Hum muito bom!!!! adorei a blusa nova..
ResponderExcluirBjs!!!
Olá Cleber, tenho acompanhado seu blog desde o mês passado. Sou de MG, sempre procuro por blogs de pessoas que vão fazer intercambio em Londres, para saber como é viver ai, e gostei bastante do seu. Quero fazer um intercambio em Londres no fim deste ano, porém não possuo uma verba muito alta...hehe. Gostaria, se possível, que você falasse mais sobre o custo de vida ai. Como por exemplo, qual está sendo o seu gasto mensal, e mais ou menos quanto você acredita que irá gastar nestes 3 meses de intercambio.
ResponderExcluirOlá Gledson. Obrigado por acompanhar o blog. Me manda um e-mail no cleber.venditti@gmail.com que eu te respondo contando um pouco da dinâmica dos gastos aqui de Londres.
ExcluirUm abraço
Sua festa bombou, hein... PARABÉNS
ResponderExcluirParabéns atrasado Clébão !!!
ResponderExcluirCabelinho zoado mesmo na foto hein... Mas a camisa é bacana. E o baldinho tb...
Abração
"Já sei, vão falar do meu cabelo..."
ResponderExcluirPergunto: cabelo é aquela coisinha pequena que aparece logo após as duas grandes entradas?
Impressionante como muitos brasileiros nem mesmo atravessando o Atlântico conseguem não abrir os horizontes.
ResponderExcluirAmigo...você tem ou teve um privilégio de ir aprender/aprimorar o inglês numa das cidades mais importantes do mundo e na sua primeira oportunidade de vivenciar uma coisa nova no seu aniversario vc vai celebrar num bar brasileiro? Cara pq não celebrou então no Brasil? Com certeza sairia mais barato....
Não querido, não estou dizendo para vc largar as raizes e nem ficar com ar de superioridade em relação ao seu pais, cultura e tradição....mas com tanta coisa nova para ver, viver, sentir, presenciar na Inglaterra e em Londres, você e muitos outros insistem a não sair da "zona de conforto" onde fica cercado a tudo e a todos que te lembra o Brasil? Vai a bar brasileiro, 95% dos amigos são brasileiros, vai morar no bairro onde só tem brasileiro, vai morar numa casa onde a maioria seja de brasileiros, etc,etc... No final não entendo porque muita gente diz que aprender inglês em Londres não é bom. O cara despenca milhas de distância, paga uma baba e que levar na bagagem não só a alma Brasileira, mas também que levar na bagagem para Londres o cotidiano também.Se o objetivo de estar em Londres é respirar o Brasil em todas as formas,então pra que ir para tão longe e pagando em libras!?
Não é porque seu aniversário teve 10 nacionalidades diferentes entre os amigos de classe que faça você ter saído do óbvio.
Veja bem, acredito que tenha sido muito bacana seu aniversário e que seus amigos tenham curtido muito mais...claro eles não são do Brasil e vivenciaram uma noite "diferente". Pra você também foi uma noite muita bacana também, mas nada de diferente...pelas fotos poderia ter sido em qq barzinho aqui do Brasil.
Espero que você tenha feito outras novas descobertas, além daquelas que você levou na sua bagagem para lONDRES.
Felicidades!