sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Day 10 - Natural History Museum

Pra começar, boas novas:


No final de semana que vem vou conhecer a Escócia. 
Comprei passagens para Edimburgo, viajo na sexta-feira a noite de ônibus noturno (serão 8 horas de viagem) e chego na cidade as 7:00 da manhã. Passarei o sábado e o domingo, voltando para Londres a noite de trem (4,5 horas).


Escolhi viajar de ônibus na ida porque, além de gastar menos, posso dormir durante a noite no próprio ônibus e chegar bem cedo na cidade no sábado. Se fosse de trem, teria que sair de Londres no sábado cedo e chegaria em Edimburgo só as 12:00, além de gastar mais. 


A viagem de ônibus + trem + hospedagem num hostel de Edimburgo sairá por £105 (cerca de R$300,00). 


De volta ao dia de hoje.


Após a escola fui ao Natural History Museum que é muito mais do que um museu, é uma das coisas mais bonitas que eu ja vi.


De verdade, eu nunca curti muito museus e estando aqui em Londres me arrependo amargamente de não conhecer bem os museus de São Paulo (eu devo ter ido uma vez no Masp, uma vez na Pinacoteca e uma vez no MAM). Não os conheço bem, mas posso apostar que não há como comparar ao que eu vi hoje.


Começando pelo prédio, que é algo magnífico tanto por fora quanto por dentro, o Museu de História Natural daqui só pode ser descrito como algo emocionante. É emocionante porque vc vê coisas bárbaras e percebe que um lugar como esse é não só uma simples exposição, é mais, é muito mais, é um legado para a humanidade.

Estando lá você entende porque os britânicos não cobram entrada para a visitação de seus museus. A meu ver eles fazem isso porque querem dar oportunidade a todos de ver o quão bela as coisas podem ser.


Vejam o prédio do museu:






Por dentro desse maravilhoso prédio, existem exposições sobre dinossauros, plantas, ecosistemas, corpo humano, enfim, tudo o que de alguma forma é ligado à natureza. Mas não é uma exposição qualquer, é algo extremamente organizado, algumas vezes até hi-tec, como, por exemplo esse dinossauro que eu gravei aí embaixo:



É um robô gigantesco, do tamanho do que se supunha ser os dinossauros, que se mexe, faz grunhidos e parece realmente ser real.


Um museu como esse deveria ser obrigatório no Brasil. Quero dizer, nossos governantes deveriam fazer um museu como esse como uma ferramenta de educação. 


Por exemplo, nesse museu, encontrei um modelo de mais ou menos 1,5m de circunferência de uma célula humana, cortada de forma que vc possa ver como é dentro de uma célula. Isso é importantíssimo para o aprendizado de uma criança. Se eu tivesse visto um desses quando criança, eu teria tido menos problemas com as malditas mitocôndrias, durante minhas aulas de ciências. 


Enfim, a visita ao museu foi grandiosa e valeu muito a pena. 


A cerveja de hoje


A cerveja de hoje foi uma cerveja do tipo Ale, muito tradicional por aqui que eles costumam chamar de Real Ale. Existem Real Ale de vários tipos, a que eu tomei hoje tem uma coloração escura e não é servida muito gelada. Pelo que eu pesquisei a temperatura é de 8 a 12º C. É boa, mas não é excelente. Custou £3,80 o pint.


Até mais...

3 comentários:

  1. amei o dinossauro é perfeito!!!!bjs saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este museu mesmo... acredita que não tive tempo de ver tudo em um dia só?!?!
    Londres é uma cidade incrível e eu senti a mesma coisa que você... não sei como, mas me faltou tempo para fazer tudo que poderia...
    Bjs

    ResponderExcluir