Fala galera,
Andei sumido por causa da correria das aulas e da necessidade crescente de conhecer a cidade.
Nessa semana continuo tendo aulas e desbravando a cidade.
Sobre as aulas, estou achando a escola bem bagunçada e pra falar a verdade to meio puto com algumas coisas, em especial com as aulas de "conversação" que ocorrem no período da tarde.
Isso porque, o que era pra ser conversação, é na verdade um "listening" em que o professor fala e os alunos escutam. Como na sala só tem adolescente, o pessoal não reclama, mas, eu ja decidi que se continuar assim, vou dar uma bela reclamada com o Diretor.
Os professores até que são bons, mas sinto falta do método que tinha no Cellep. Aqui, os professores te ensinam sem seguir um livro e sem ter muita experiência em metodologia. A impressão que dá é que eles pegam nativos na língua e põe pra ensinar os alunos, sem que haja um método ou programa de aulas previamente definidos.
Isso não quer dizer que não estou aprendendo. Muito pelo contrário, estou aprendendo bastante e as aulas tem corrido bem (principalmente na parte da manhã), mas eu tenho a impressão de que poderia estar rendendo mais.
Bom, aulas a parte, a estada na cidade continua sendo maravilhosa.
Na segunda-feira após a aula, dei uma passada no Big Ben. Ja havia estado lá antes, mas resolvi revisitar porque estava no meu caminho.
O grande Ben e o grande Cleber |
Após isso, fui andando pelas margens do Rio Tâmisa por cerca de uns 20 minutos até chegar no museu de arte moderna daqui de Londres chamado Tate Modern Museum. Como não entendo patavinas de arte (ainda que ela seja moderna) achei o museu uma bosta. Mas devo estar falando algum tipo de heresia para os adoradores de arte.
Tate Modern |
Depois da visita ao Tate Modern voltei pra casa porque tinha homework a fazer.
Na terça feira, após a aula, conheci uns argentinos e uma brasileira e eles decidiram me acompanhar em minha andança.
Passeamos por um bairro chamado Covent Garden que é um lugar extremamente britânico e não muito turístico. Isso é bem legal porque além de vc poder observar o jeito Britsh de ser, você pode desfrutar de coisas não tão caras em lugares bem legais.
Depois de gastar os sapatos andando por Covent Garden, fui conhecer a igreja de Saint Paul, onde casaram-se Charles e Diana. A igreja é maravilhosa por dentro (pena que não se pode tirar fotos) e, particularmente, achei mais bonita do que a Westminster Abbey.
A cúpula da igreja é a segunda maior do mundo, ficando atras apenas da Catedral de São Pedro no Vaticano.
Pra terminar o dia, fui a um passeio da escola em um PUB. Foi bem legal porque foram poucos alunos e deu pra conversar bastante e treinar a língua. Lá estavam além de mim: dois brasileiros, uma turca, um sul coreano, um cara do Qatar e um mexicano. Descobri que a galera de fora não sabe beber aqui. O único bom de copo foi o mexicano, o resto é tudo mirim.
Hoje, fui a um outro museu chamado "Imperial War Museum". Muito legal!
O museu conta a história das guerras em que os ingleses estiveram envolvidos, com bastante destaque para a primeira e, principalmente, para a segunda guerra mundial. Como adoro esse tema, o museu foi, para mim, algo especial.
O museu tem peças fantásticas como por exemplo, um foguete V2 de 14,3m de altura, capturado dos alemães igual ao que foi lançado sob Londres em 1942 devastando a cidade, um quadro de Hitler aprendido e um exemplar do livro My Kampf escrito por Hitler em que prega ideais anti-semitas. O museu é realmente fantástico.
E foi isso.
A cerveja de hoje
No PUB experimentei uma cerveja camada Samuel Smith. É uma cerveja inglesa artesanal. Tomei as do tipo Larger e Ale. É muito gostosa e suave, apesar do teor alcóolico de 5%, ela lembra as nossas cervejas no Brasil. Custou £3,60, até agora o melhor custo benefício.
No PUB experimentei uma cerveja camada Samuel Smith. É uma cerveja inglesa artesanal. Tomei as do tipo Larger e Ale. É muito gostosa e suave, apesar do teor alcóolico de 5%, ela lembra as nossas cervejas no Brasil. Custou £3,60, até agora o melhor custo benefício.
Andou naquela ponte metálica moderna que tem na frente do Tate Modern? (Acho que é por ali, passa pelo rio e vai em direção à igreja de Saint Paul acho).
ResponderExcluirOlha isso: http://www.subsidesports.com/uk/shirt_of_the_year2011/
Foi vc que fez o lobby da camisa por aí?
Andei sim, bem legal a ponte.
ResponderExcluirNada de lobby. Aqui na Inglaterra, o povo não conhece muito do futebol brasileiro. Nunca ouviram falar do SPFW, do Palmeiras e só ouviram um pouquinho da gloriosa história do Corinthians (só lembram do paulista de 1977). O que eles conhecem mesmo é a seleção brasileira. Só estou explicando para os ingleses que seleção brasileira e Corinthians são sinônimos.
kkkk só vc mesmo contando mentira pro povo ..rsrs
ResponderExcluirBjos lindo
É meu... as aulas são assim mesmo. Já tinha te falado! Didática, metodologia, você encontra aqui. Aí você encontra um monte de gente para conversar em inglês. No Pub é bem produtivo. No mais, o Tate é um porre mesmo, fiquei 10 minutos lá dentro e saí. A St. Paul é fantástica. Agora agende um dia para ir assistir um musical. Recomendo Chicago imensamente! Você não vai se arrepender. Garanto.
ResponderExcluirAbraços,
Rafa
Pois é Rafa. As aulas de inglês no Brasil são muito melhores mesmo. Agora só me resta o PUB (droga!rs)Vou ver um musical com certeza, obrigado pela dica. Abs
Excluir