sábado, 5 de novembro de 2011

Escolhendo a cidade para o intercâmbio

Me considero uma pessoa bem indecisa e a escolha da cidade para o Intercâmbio foi uma decisão um tanto quanto complicada.


Conversando com alguns amigos que ja fizeram intercâmbio, obtive ótimas referências do Canadá, Austrália e Africa do Sul, mas, na verdade, o que eu queria mesmo era ir para a Europa.


Por que a Europa?


Porque ja que eu vou fazer um intercâmbio de 3 meses, o que pode não ser muito, mas também não é pouco, pensei em viajar tanto quanto meu bolso aguente um pouco. E que lugar melhor para viajar do que a Europa?


Dentro da Europa, fiquei entre duas opções: Dublin e Londres. Aí a decisão ficou realmente difícil.


Pensei em ir para Dublin por causa do povo, da cultura irlandesa, da Guinness, do U2, mas principalmente, por, aparentemente, ter um custo de vida menor do que Londres:




Ja Londres, me fascina por ser a maior cidade européia, totalmente cosmopolita, berço do idioma, enfim, por ser Londres.






Fiz algumas cotações de preços, conversei com algumas pessoas que ja foram para ambas cidades e descobri que a diferença de preço entre um intercâmbio em Londres e um em Dublin não é tão grande assim. Daí pensei: se é pra gastar um bom dinheiro numa viagem dessas, que se vá para o melhor lugar, ou pelo menos para o lugar que te dê mais opções. 


Escolhi Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário