Isso porque, não há muito como buscar referências de escolas na internet, em princípio todas parecem boas, e, quando todas parecem boas, pode ser que nenhuma seja, sei lá.
Busquei algumas referências com amigos, mas não saí do zero: todas as escolas que meus amigos estudaram são boas e tem muitos brasileiros.
Tentei buscar referências com as empresas de intercâmbio que eu estava cotando a viagem, mas aí percebi o óbvio: todas as escolas que as cias de intercâmbio trabalham são excelentes aos olhos de quem vende o pacote e todas elas "tem poucos brasileiros".
Difícil hein.
Diante desse cenário resolvi que pegaria a escola que eu achasse mais interessante, independente das opiniões, buscaria algo por feeling, sei lá...
Adotei alguns critérios:
1) tentaria encontrar, se é que isso é possível, uma escola com poucos brasileiros estudando
2) fugiria das escolas de menor preço ou aquelas que estivessem em promoção nos pacotes de intercâmbio, pois, a tendência é que se vendam mais pacotes para as escolas de menor preço e, portanto, mais brasileiros a vista.
Considerando esses critérios, fiquei entre duas escolas:

É uma escola muito bem localizada em Londres, fica na Oxford St, (uma das ruas mais famosas de Londres) na Zona 1, perto do Centro. O site e as empresas de intercâmbio a vendem como:
"uma das maiores e mais bem sucedidas escolas de inglês do Reino Unido"
O valor desse curso ficou em U$5.000,00 (sem passagem aérea) para o curso de 20 horas semanais de General English, com acomodação em casa de família no primeiro mês.
2)

A escola também é super bem localizada, numa zona "bem charmosa de Londres" como disse a agente de viagem, e que a primeira vista possui pouquíssimos brasileiros estudando.
Essa constatação de que havia poucos brasileiros estudando na escola veio da seguinte forma: Enviei um e-mail à escola que me informou que atualmente possui apenas 3 brasileiros estudando em toda a escola, percebi, também, que não são todas as agências que trabalham com essa escola de inglês em Londres, o que pode levar a duas conclusões: (i) ou a escola é um lixo ou (ii) realmente terão poucos brasileiros, pois não é todo mundo que vende o pacote com essa escola no Brasil. Pensamento positivo, preferi acreditar nessa segunda conclusão.
O preço do curso ficou em U$4.600,00 (sem passagem aérea) para o curso de (15+10) horas semanais de General English, com acomodação em casa de família no primeiro mês.
Era hora de decidir.
Dentre as duas opções com preços mais ou menos iguais, escolhi estudar na Shane Global por dois motivos: (i) a expectativa de não encontrar tantos brasileiros e (ii) o diferencial do curso de inglês. Explico:
Na Oxford, o General English seria de 20 horas semanais no período vespertino (de manhã é muito mais caro) e eu perderia a tarde inteira estudando, além de não ter a necessidade de acordar cedo, portanto, me conhecendo, é provável que eu desperdiçaria os dias inteiros da semana dormindo e estudando.
Ja na Shane, além do curso de general English ser de manhã (15 horas semanais) eu teria mais 10 horas a tarde divididas durante a semana, de matérias eletivas escolhidas entre as seguintes opções:
Communication Skill, Grammar and Skills, IELTS Preparation, Exam Practice Skills e English for Work.
Achei bem mais interessante o curso da Shane Global.
Fechei o curso da Shane com as seguintes opções:
- curso de 25 horas semanais, sendo: 15 horas de general english pela manhã (das 09:30 as 12:30) e 10 aulas semanais durante a tarde de Communication Skill e English for Work
- acomodação em casa de família (localizada na zona 1 ou 2 de Londres) no primeiro mês com café da manhã e jantar inclusos
- serviço de transfer do aeroporto até a casa
- voando TAM (ida e volta)
Preço da brincadeira: R$10.100,00 (dez mil e cem reais).
Curso escolhido agora é só esperar pra ver se fiz a escolha certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário