A National Gallery é mais ou menos como a Pinacoteca em São Paulo, um lugar que vc sabe que é importantíssimo porque guarda as mais importantes obras de grandes artistas, mas que, no Brasil, poucas pessoas gostam.
Aqui é diferente, o europeu é aficionado por obras de artes e eles realmente curtem essas coisas. O lugar estava realmente cheio.
Pra visitar a coleção definitiva da National Gallery vc não paga nada. Se quiser, pode comprar por £3,5 o audio que explica qual é que é dos quadros que vc vê. Como preciso aproveitar todo o inglês que estiver disponível, comprei o raio do audio que é um tipo de um ipod que eles te emprestam e que de acordo com o numero do quadro ele te diz detalhes da pintura e do artista.
É incrível como você fica encantado com os quadros mesmo não entendendo patavinas de arte, como é o meu caso. Pena que lá dentro não se pode fotografar.
Quando saí da pinacoteca com grife, tinha uma galera lá fora fazendo um auê. Eram tipo uns estudantes da USP (só que mais velhos) que estavam protestando contra alguma coisa, o tema da vez era a prisão de Guantánamo Achei bem legal, vejam as fotos:
Os de laranja são os protestantes fantasiados de prisioneiros |
Saindo de lá, caminhei até a beira do Rio Tamisa pra visitar o símbolo mais famoso de Londres:
O Big Ben é bem legal. Ele fica numa área bem grande e colado no Parlamento Britânico da foto abaixo:
Depois de passear pela área do Big Ben e do Parlamento, resolvi que percorreria o Rio Tamisa pela margem, só que isso levaria muito tempo e logo anoiteceria, o que atrapalha o passeio e, principalmente, as fotos. Resolvi, então, tentar um meio mais rápido de transporte.
Em Londres, existe uma parceria entre a prefeitura e o Banco Barclays que disponibiliza por toda a cidade milhares de bicicletas para quem quiser alugar. É bem simples e rápido, vc pega seu cartão de crédito, enfia na máquina de alugar bike e pronto. Os 30 minutos inciais são grátis e a primeira hora custa £1. Depois é só devolver no mesmo lugar:
As bikes esperando para ser alugadas |
Eu e a Bike |
Depois disso tudo, voltei pra casa onde o Doug tinha feito hambúrgueres de janta.
Até mais galera. See you later!
Lindo de bike...te amo!!!
ResponderExcluir