sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Day 3 - Backer St + Westminster Abbey

Como aqui em Londres os passeios são muito caros e o meu objetivo número 1 aqui é estudar, resolvi adotar nesses dias em que não tenho aula, uma programação de passeios grátis mais barato possível.


Hoje de manhã fiz uma pesquisa e descobri que Londres possui vários passeios que aparentam ser bem legais e que são grátis ou menos caros. Pensei: São nesses que eu vou!


Saí de casa no final da manhã e fui para o que é, para mim, a Rua mais famosa de Londres (quiçá do mundo): A Baker Street.


É óbvio o que fui fazer lá, fui conhecer o endereço mais famoso do mundo o 221B da Baker St, onde, segundo Sir Arthur Conan Doyle, morou um tal Sherlock Holmes.


Pra quem não sabe o número 221B da Baker St jamais existiu. No entanto, os ingleses montaram um prédio de acordo com as descrições dos livros e colocaram na porta o tal numero 221B. É lá que hoje funciona o Sherlock Holmes museum:


Entrando no museu a primeira coisa que vc vê é uma loja de suvenirs de todos os tipos. Lá vc pode comprar desde um chaveiro do Mr. Holmes até a réplica da lupa que ele supostamente usava, tem de tudo lá dentro. Comprei pra mim um livro com todas as histórias do SH que ja foram escritas, pela bagatela de £15.


Na loja de suvenirs vc também compra o ticket pra conhecer o museu. Custa 6£ e achei que valeu a pena. 
O museu é uma réplica do apartamento que é retratado pelo Dr. Watson nos livros de Conan Doyle, tem vários detalhes, como a cama de SH, as poltronas onde ele e Watson conversavam em frente a lareira, diário do Watson, enfim, coisa pra caramba.


Foi muito legal a visita ao museu, tirei várias fotos, no Brasil mostro a vocês.


Depois do passeio no museu, resolvi almoçar, entrei num restaurante pequeno da Baker St e pedi a mais tradicional comida aqui em Londres: fish and chips, que, pra quem não sabe, é um peixe frito e empanado servido com batata frita. Nada demais, bem calórico e custou 5£. 


Comendo fora do Brasil é que vc percebe um dos motivos que fazem os gringos adorarem o nosso país. Nossa comida é a melhor do mundo.


Cansado do museu e de barriga cheia resolvi fazer uma das coisas que mais gosto:





Os pubs daqui são bem legais, pena que a cerveja é tão cara. Essa Heineken aí da foto custou 4£ (R$12,00).


Depois de sair da Baker St fui até a London Bridge, que não é a Tower Bridge (e só descobri isso ao chegar lá), mas valeu por conhecer:






Por fim, como ja estava escurecendo (no inverno escurece as 4:00 p.m.) resolvi ir até a Westminster Abbey.


Pra quem não se lembra, essa Westminster Abbey é aquela igreja onde casaram o príncipe Willian e a Kate Middleton no ano passado, durante aquela cerimônia que ficou enchendo o saco passando nas TVs do Brasil durante um tempão. É a igreja frequentada pela monarquia britânica e é lá onde foi realizada a cerimônia de coroação do Rei George VI (pai da Beth) que é retratada no filme "O Discurso do Rei" (The King's Speech).


A igreja é essa aí ó:




Não se enganem pela foto, a bicha é imensa, a maior igreja que eu ja vi depois da Catedral de Aparecida aí no Brasil. E é muito bonita também, num estilo todo gótico, mas bem bonito.


Chegando lá, tinha um passeio pra conhecer e fotografar a igreja por dentro que custava £16. Pensei: "O quê, pagar quase R$50,00 pra tirar foto da igreja?! Nem a pau!" Esperei mais um pouco, e quando ia começar a missa me enfiei no meio dos fiéis e fui assistir ao raio da missa em inglês e conhecer a igreja.


Assisti a missa e conheci a igreja por dentro. É fenomenal! Se estivesse aqui a turismo teria ido no passeio e tirado as fotos, vale a pena. Queria ter tirado foto dos túmulos de William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin que estão sepultados lá.


Por fim, voltei pra casa onde os Harper estavam me esperando para jantar.


Sobre o inglês: Vocês sabem, fiz 8 livros de Cel'lep, estudei 2 anos e meio de inglês aí no Brasil e, mesmo assim, é muito difícil de falar e entender os nativos quando vc chega aqui. Parece que eles falam uma língua que vc não estudou. Agora, após 3 dias ja sinto considerável melhora no listening, mas, mesmo assim, não entendo tudo. O povo da casa tem me ajudado bastante, tanto o Doug quanto o Sebastiano (que é o nome do italiano que mora aqui tbm) falam mais do que o homem da cobra, o que ajuda bastante a me enturmar e melhorar o ouvido.


É isso galera.


Saudades de todos.  

4 comentários:

  1. amei as fotos...linda a igreja!!! Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. E ai Cléber, tudo bem?
    Lendo o seu blog só me dá mais vontade de ir. É mesmo difícil assim entender as conversas no começo?
    Fico mais tranquilo ao ver a foto e perceber que a cerveja é gelada ao contrário do que me falaram rsrs.
    Abraços,
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  3. Muito bem...com certeza lembrou de comprar um suvenir para um grande amigo e fã do Sherlock Holmes, né? Brincadeira...depois você me empresta esse livro aí e tá tudo certo. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caracas Puff ... to acompanhando hein...mto loko hein !!!

    Paraguai

    ResponderExcluir