Olá pessoal.
Continuando a contar as aventuras do último fim de semana.
No domingo, saímos bem cedo de Amsterdam com destino à cidade de Bruges na Bélgica.
Muitos irão me perguntar: Por que Bruges e não Bruxelas? Ok, vamos lá: Andei perguntando aqui em Londres para algumas pessoas e mesmo para alguns estudantes belgas e todos eles foram unanimes: Se é pra escolher uma cidade pra visitar na Bélgica essa cidade não é Bruxelas. Ao que parece, lá é uma cidade industrial e sem muitos atrativos. Todas essas pessoas recomendaram Bruges, então pra la que eu fui.
Bruges é uma cidade pequena localizada ao norte da Bélgica e dista 100 km da capital Bruxelas. A atração da cidade é a beleza de um lugar que pouco mudou desde a era medieval. A cidade tem edifícios muito preservados e que estão do mesmo jeito desde o século 13.
Chegando na cidade, você sente como se estivesse no cenário de um filme. O lugar é incrível de bonito, parece desenhado a mão.
Como fiquei lá apenas uma tarde (precisaria de mais algumas horas pra conhecer tudo), não tenho muito o que escrever sobre a cidade, além de tentar mostrar a vocês por meio das fotos, como a cidade é linda:
Centro da cidade com suas casas medievais |
Bruges é também chamada de Veneza Belga |
A Bélgica tem duas atrações que não podem ser desprezadas, uma é o delicioso chocolate a outra é a tradição cervejeira, que é motivo de orgulho para o povo de lá. Dizem existir 365 tipos de cervejas diferentes, uma para cada dia do ano. Pela foto abaixo eu não duvido:
É cerveja a dar com o pau. Precisaria de um tempo maior para provar todas... |
Mas eu dei meu máximo. |
Os canais que cortam a cidade, também são uma bonita atração pra quem gosta desse tipo de paisagem.
Enfim, mais uma linda cidade, mais um lugar conhecido e mais um lugar que tenho que voltar um dia...
Fim de semana que vem o destino será Dublin na Irlanda.
See you.
A cidade é linda e sua blusa nova tbm..rs
ResponderExcluirBjs!!!!
Cleber,
ResponderExcluirEssas viagens para exterior são sensacionais porque mudam muitos os referenciais que temos sobre o ser humano, sobre a evolução dos povos e quanto o nosso Brasil precisa crescer para chegar lá. Tenho fé que apesar da "desordem e progresso" chegaremos lá... não sei quando, mas chegaremos.
No entanto, não posso deixar de notar que você ampliou os limites do seu conhecimento e perdeu o crivo sobre o que é feio, bonito, o que é feito para um homem usar e/ou o que é feito para uma mulher usar. Por exemplo, ninguém te falou que essa jaqueta da Holanda é meio "esquisita"?!? E com essa maõzinha no bolso?!? Xiiii....
Obs.: a cerveja já está gelando aqui em RP. No aguardo.
hahahaha a jaqueta e bem legal... a maozinha no bolso ficou meio esquisita mesmo...rs
Excluir